Fale com a Cultura em Movimento

ENTRE, PUXE UMA CADEIRA E SENTE -SE! VAMO PROSIÁ UM MUCADIM!




Fale com a Cultura em Movimento




quinta-feira, 24 de março de 2011

INSTALAÇÀO E POSSE DA COMISSÃO MUNICIPAL DE FOLCLORE DE ITABERAÍ - GOIÁS





Instalação e Posse COMISSÃO MUNICIPAL DE FOLCLORE DE ITABERÁI - GOIÁS




TERMO DE POSSE


COMISSÃO MUNICIPAL DE FOLCLORE DE ITABERAÍ – GO


Aos 19 dias do mês de março do ano de dois mil e onze, na AILA (ACADEMIA ITABERINA DE LETRAS E ARTES), verifica-se a posse de Creuza Arrais de Oliveira, no cargo de Presidente da Comissão Municipal de Folclore de Itaberaí, seguindo as Recomendações da UNESCO sobre Salvaguarda do Folclore e, Orientações da Carta do Folclore Brasileiro, de 16 de dezembro de 1995, Capítulo XIII, onde recomenda às Comissões Estaduais, estimular a criação de comissões municipais de folclore.

A Presidente e demais membros da Comissão Municipal de Folclore de Itaberaí assume a partir de hoje o compromisso solene de cumprir bem e fielmente os deveres e as atribuições que lhes são inerentes. Função de apoiar e difundir os saberes, fazeres e falares dos mestres da cultura popular do Município de Itaberaí, fortalecendo a grande Rede que se forma no Estado de  Goiás em prol da construção de nossa Identidade Histórica.

E, estando conforme, foi lavrado o presente Termo, que vai assinado pela Presidente da Comissão Municipal de Folclore de Itaberaí CREUZA ARRAIS DE OLIVEIRA, pela Presidente da Comissão Goiana de Folclore Aparecida Teixeira de Fatima Paraguassú  e pelo Presidente de Honra Waldomiro Bariani Ortencio.

Itaberaí, 19 de março de 2011.

___________________________________________________
Creuza Arrais de Oliveira
Presidente
Comissão Municipal de Folclore de Itaberaí

____________________________________________________
Aparecida Teixeira de Fátima Paraguassú
Presidente
Comissão Goiana de Folclore

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________________________________________________
Waldomiro Bariani Ortencio
Presidente de Honra
Comissão Goiana de Folclore



ATA DE INSTALAÇÃO E POSSE DA COMISSÃO MUNICIPAL DE FOLCLORE DE ITABERAÍ - GO

Aconteceu neste sábado, dia 19 de março do ano de dois mil e onze, às 9 horas da manhã, na sede da AILA (ACADEMIA ITABERINA DE LETRAS E ARTES) a Instalação e Posse da Comissão Municipal de Folclore de Itaberaí. Um evento festivo com apresentações artísticas locais, presenças de professores; alunos; autoridades e comunidade. Ä abertura do evento fomos brindados com um saboroso café da manha, seguido de apresentação musical por Zé Ângelo e um conto: “Minha Mãe” por Ivanaldo. Em seguida abriu-se a Sessão Solene de Instalação e Posse da Comissão Municipal de Folclore de Itaberaí. Fátima Paraguassú, Presidente da Comissão Goiana de Folclore fez um pronunciamento mostrando desde a fundação da Comissão Goiana de Folclore, passando por ações desenvolvidas ao longo da história, até o momento atual. Em seguida foi declarada Instalada a Comissão Municipal de Folclore de Itaberaí, com a posse e diplomação da Presidente eleita e demais membros. Após a leitura do Termo de Posse e entrega de documentos à Comissão, a Senhora Creuza Arrais de Oliveira, Presidente empossada, diplomou os Membros da Diretoria, ficando assim constituída a Diretoria da Comissão Municipal de Folclore de Itaberaí para o Biênio 2011 - 2013: Presidente de Honra Waldomiro Bariani Ortencio; Presidente: CREUZA ARRAIS DE OLIVEIRA; VICE: IVANALDO BEZERRA DE MEDEIROS; SECRETARIO GERAL: MARCELO FECUNDE DE FARIA; SECRETÁRIA EXECUTIVA: SILVANA AMARAL DA SILVA; TESOUREIRO: JOSÉ ÂNGELO DE OLIVEIRA; VICE – TESOUREIRO: ÂNGELO APARECIDO MACHADO; CONSELHO FISCAL: WALDELINA MARIA SILVA E OLIVEIRA; BENEDITO MAGNO VIEIRA; ANTÔNIO CÉSAR CALDAS PINHEIRO; ANA MARIA ZAGO; BALTAZAR RAIMUNDO DE LIMA FILHO; MARIA ENERI RODRIGUES DE FREITAS. Terminada a cerimônia de diplomação e posse, mestre Bariani Ortencio, Presidente de Honra da Comissão Goiana de Folclore fez uso da palavra. Em seguida a presidente eleita proferiu o discurso de posse. Apresentação de uma performance – antiguidades, por Marcelo e para finalizar foi servido um almoço. Nada mais havendo a tratar, lavrou-se a presente Ata, assinada por mim, Izabel Signoreli, Secretária Geral da Comissão Goiana de Folclore, pela Presidente da Comissão Goiana de Folclore, Aparecida Teixeira de Fátima Paraguassú, pelo Presidente de Honra Waldomiro Bariani Ortencio, pelos membros eleitos da Comissão Municipal de Folclore de Itaberaí e demais presentes.

















Nenhum comentário: